No último sábado, dia 10 de abril, foram completados os primeiros 100 dias de gestão municipal. O vereador Thiago Fernandes já tem muito trabalho para apresentar à população parnamirinense. Entre indicações, ofícios, requerimentos, emendas, projetos de lei e de resolução, foram mais de 80 ações realizadas, além das iniciativas do próprio gabinete, apoiando, valorizando e fortalecendo as principais bandeiras do vereador.

Os primeiros dias de trabalho foram dedicados a visitar todas as secretarias municipais, estreitar laços com o poder executivo, fiscalizar as ações da prefeitura e propor novos projetos para a cidade. Em meio aos quase 40 ofícios protocolados, o vereador solicitou benfeitorias à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Obras Públicas e Saneamento, Assistência Social, Limpeza Urbana, Caern, DER, entre outros órgãos governamentais.

Foram informações sobre o ritmo da vacinação contra COVID-19, solicitações que incluíram desde a disponibilização de frotas extras de ônibus para o ENEM, até uma nova iluminação para a passarela da BR-101, a revitalização de sinalizações de trânsito da cidade, a realização de estudos técnicos para a melhoria de tráfego, manutenção de abrigos para passageiros, iluminação de led, retirada de poda, cuidados com quadras e arenas, restauração de banheiros públicos, entre outras ações.

 

Entre os Projetos de Lei, Thiago Fernandes colocou em pauta dois documentos que dispõem sobre a criação do Dia Municipal do Esportista e sobre a obrigatoriedade de atuação de profissionais de Educação Física nas academias ao ar livre. Além disso, também propôs um Projeto de Resolução para a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo.

Todas as iniciativas propostas e executadas estão de acordo com o projeto de campanha do vereador, que vem sendo fiel a suas bandeiras e convicções. “Estamos muito felizes em apresentar um trabalho fiel aos nossos ideais de forma transparente e eficiente”, comentou Thiago Fernandes. “Temos um gabinete ágil, presente nas comunidades, que trabalha com ética e propósito pensando sempre no melhor para a nossa cidade. Os próximos 100 dias serão de ainda mais trabalho e dedicação”, concluiu.

AÇÕES DE DESTAQUE

As datas comemorativas do calendário oficial estão sendo aproveitadas no sentido de apoiar e valorizar pessoas, profissionais e ações. Bons exemplos foram as resoluções do vereador Thiago no Dia Internacional da Mulher, lembrando e enaltecendo a luta de suas colaboradoras de gabinete; a entrega de kits de Páscoa para os profissionais da saúde de Parnamirim, em forma de agradecimento pela batalha no último ano dedicado aos cuidados com a pandemia; e a Live+Saúde, em alusão ao ao Dia Nacional de Mobilização pela Promoção de Saúde e Qualidade de Vida e ao Dia Mundial da Saúde, que convidou os municípes a ter um dia de vida mais ativa e saudável, com aulas de dança, funcional, zumba, dicas sobre saúde e nutrição e sorteio de prêmios.

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

A visita da Secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira, responsável pela formulação e implementação de políticas e programas intersetoriais para a promoção do desenvolvimento humano, em especial para a primeira infância, ao gabinete do vereador Thiago Fernandes foi uma das reuniões de destaque dos primeiros 100 dias de mandato.

Em visita ao Rio Grande do Norte, vindo de Brasília, Luciana compartilhou o interesse federal pelo Programa Criança Feliz (PCF), que promove o desenvolvimento integral das crianças de até seis anos de idade, com visitas regulares para auxiliar em sua proteção e crescimento saudável.

O PCF foi paralisado em novembro de 2020 em Parnamirim e reativado por indicação do vereador Thiago Fernandes no mês de março de 2021. O município está realizando processo seletivo para a contratação de visitadores para o Programa.

Fonte: Assessoria | Thiago Fernandes