Os alunos do 8° e 9° ano, da Escola Municipal Alzelina de Sena Valença, puderam vivenciar na última segunda-feira (22), uma tarde de muito aprendizado durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, organizada pelo Instituto Santos Dumont (ISD).

 

Os alunos participaram de diversas oficinas coordenadas pelos mestrandos do Instituto, conhecendo na prática como são desenvolvidas as atividades no ISD. Ao longo do primeiro dia da programação, os estudantes aprenderam sobre realidade virtual, robótica, como o nosso cérebro armazena memórias e viram de perto lâminas microscópicas

 

Estiveram à frente como responsáveis, os professores Andreia Mendes e Daniel Lima. De acordo com a professora, o projeto é de grande valia para o aprendizado dos alunos, pois incentiva novas vivências.

 

“Os estudantes da educação básica precisam vivenciar experiências que mostrem a importância do conhecimento científico para o desenvolvimento da sociedade.Nossos alunos e alunas participaram ativamente das oficinas propostas no ISD e ficaram encantados com a possibilidade de ver a ciência aplicada na prática. Para nós, foi uma oportunidade excelente”, disse.

 

Allyffer Rafael Freitas, aluno do 9° ano, agradeceu a oportunidade. “Foi incrível, muito obrigada por essa oportunidade e obrigado a todos os envolvidos”, falou.