Os Pacientes transferidos de Manaus-AM para capital potiguar foram alvos de muita esperança entre os enfermos por covid-19. Os recém curados da Covid  em Natal-RN, mostravam as suas satisfações com cartazes que estavam com a seguinte frase: “Eu venci a Covid-19”. No total, sete deles receberam alta na tarde dessa quarta-feira (27/01), com direito a muitos aplausos pela médica, no Hospital de Campanha de Natal (HCN).

 

O momento de comemoração não deixou nenhum resquício de dúvida, eles realmente comemoraram por poder voltar para suas casas e estar finalmente curados da terrível doença, após cerca de seis dias de internação em Natal.

 

Veja a fala de uma das curadas, Maria Margarida César Filho, que muito emotiva comentou que estava mais que ansiosa para poder reencontrar a família: “Me sinto muito bem, graças a Deus. É muita alegria poder voltar para perto da minha família” disse ela. E antes de pegar o voo que a levaria para a capital amazonense, deu uma volta no litoral potiguar, mais precisamente nas próprias praias da Via Costeira de Natal, acompanhada de outros pacientes que fizeram a mesma trajetória.

 

Crédito Imagem: Alex Régis

 

 

Uma jovem que também estava internada, Tainá Menezes de 24 anos, se emocionou em suas palavras, que também citou a importância da família: “Só tenho a agradecer à equipe técnica daqui, que foi maravilhosa. Agora é rever a família e voltar para o berço”, Comentou.

 

Juntamente com Maria  e Tainá, estavam outros cinco pacientes que embarcariam para Manaus. Segundo a Secretaria Municipal de Natal (SMS Natal), o grupo voltou para o Amazonas em dois voos comerciais. Alguns partiram às 18h, já outros, apenas às 20h. As passagens foram custeadas pelo Governo do Amazonas e pelo Ministério da Saúde (MS). A SMS Natal levou os pacientes até o terminal aeroviário para o embarque nos voos.

 

 

Aqui é o seu lugar! notícias recentes e direto ao ponto, então nos siga nas redes sociais, @portalparnapop.

Gostou das informações?! Então, siga as redes sociais do @portalparnapop e compartilhe para mais pessoas ficarem sabendo

 

 

Crédito Imagem Principal/Capa: Alex Régis

Elaborado e Postado por: Elias Freitas