Essa semana deu o que falar. O Paris Saint-Germain goleou por 4 a 1 o time do Barcelona, que por sua vez não esperava tal resultado, tendo em vista ótima fase no campeonato espanhol. O confronto foi válido pelo jogo de ida das oitavas de final da maior competição da Europa, a Champions League.

 

 

 

Atuação dos times no duelo:

Mbappé sai para comemorar o quarto gol do PSG sobre o Barcelona

(Foto: REUTERS/Albert Gea)

 

O conhecido Lionel Messi marcou um gol de pênalti no primeiro tempo, porém a vantagem de 1 gol de diferença não durou muito tempo, já que o francês campeão da última edição da Copa do Mundo, Kylian Mbappé, entrou em ação e empatou a partida. Além disso, ele se consagrou o melhor da partida após um hat-trick (expressão popular para um jogador que faz 3 gols em uma única partida). Kean, do PSG, também marcou um gol para o time da frança.

 

 

 

Já classificado?

Barcelona x PSG Mbappé

(Foto: Reuters)

 

Não podemos cravar ainda a classificação do PSG, pois sabemos bem que da última vez que isso ocorreu, o time levou a considerada maior remontada da história. Em um confronto histórico da vitória do Barcelona por 6 a 1 sobre o PSG em 2017, com atuação esplêndida de Neymar, o time francês já se considerava na próxima fase da competição, pois no primeiro confronto ganhou por 4 a 0, entretanto o “impossível” aconteceu. Os franceses podem perder por até 3 a 0 no jogo de volta, previsto para o dia 10 de março. O time espanhol avança com uma vitória por 4 gols de diferença ou por três, desde que marque cinco ou mais vezes.

 

 

 

Torcedor interno:

Neymar torceu para o seu atual time após estar fora da partida, por conta de uma lesão sofrida na copa da França. Ele ficou muito ativo em suas redes sociais, chegou até mesmo a reclamar do pênalti marcado para o Barcelona, porém apagou em seguida. Fora isso, elogiou companheiros de time:

 

 

 

Fase detestável:

Com essa derrota para os franceses, o Barcelona sofreu a segunda pior derrota em seu estádio na história das edições da Champions League. A pior partida em sua casa, foi contra o Dínamo de Kiev na temporada 1997/98, ainda pela fase de grupos. Na Champions, o Barcelona vêm tendo uma péssima fase, já que no último mata-mata perdeu de 8 a 2 para o Bayern de Munique.

 

 

 

Aqui é o seu lugar! notícias recentes e direto ao ponto, então nos siga nas redes sociais, @portalparnapop.

Gostou das informações?! Então, siga as nossas redes sociais para manter-se sempre informado, e não se esqueça! compartilhe para mais pessoas ficarem sabendo.

 

Referência: GE

Crédito Imagem principal/capa: REUTERS/Albert Gea

Elaborado e postado por: Elias Freitas