De autoria do vereador Vavá Azevedo, através do projeto de resolução nº 002/2021, a Câmara Municipal de Parnamirim instala a Frente Parlamentar de Segurança, que presidida pelo vereador Vavá e conta com os vereadores Gabriel César, Éder Queiroz, Michael Borges e Léo Lima como membros da Frente Parlamentar.

A reunião de instalação aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), no plenário Doutor Mário Medeiros. Na ocasião, 12 profissionais da segurança pública da cidade de Parnamirim foram homenageados em reconhecimento e valorização pela importância de seu papel na sociedade.

A Frente Parlamentar foi criada com o intuito de auxiliar a segurança pública através da Casa Legislativa com a criação de projetos e planos de ações para que se possa atuar em consonância com os órgãos da Segurança Pública.

“Como legislador, assim que assumi e muito antes da criação da frente parlamentar já era algo que buscava me informar, procurando os órgãos da segurança pública nas esferas municipal e estadual na busca de reforçar esses ideiais numa forma de melhorar a segurança dos nossos munícipes. Estamos hoje fazendo um pequeno reconhecimento da importância que são os policiais civis e militares e a nossa guarda municipal, de lutar por uma causa que é a segurança, um dos pilares da nossa sociedade”, afirma o vereador Vavá Azevedo, presidente da Frente Parlamentar de Segurança da Câmara Municipal de Parnamirim.

Estiveram presentes na reunião o Prefeito Rosano Taveira; o secretário da SESDEM – Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Marcondes Pinheiro; parlamentares do Poder Legislativo Municipal e líderes da segurança pública e policiais militares do município homenageados durante a reunião.

Fonte: Ascom/CMP