Na noite da quinta-feira (26), a Câmara Municipal de Parnamirim, recebeu nesta legislatura, o primeiro evento com a participação de público externo. A premiação do Troféu Iris de Almeida, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, presta homenagem às mulheres que se destacam no município.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, a edição de 2020 teve que ser cancelada e transferida para a data de hoje em caráter especial. O evento ocorre anualmente na última quinta-feira do mês de março, mês das mulheres. Já a edição deste ano, será deliberada em reunião do conselho no dia 14 de setembro.

“Ficamos muito felizes em poder ter esse momento e homenagear essas mulheres que tanto fazem pela nossa cidade”, relata Kátia de Jesus, Secretária Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A solenidade de premiação aconteceu no Plenário Doutor Mário Medeiros, contando com a presença além das homenageadas da noite; autoridades do município, como a vice-prefeita Kátia Pires e a primeira-dama e Secretária da Assistência Social Alda Leda Torres Taveira; os vereadores Professor Diego, Marquinhos da Climep, Gabriel César, Michael Borges e o presidente da Casa Legislativa Wolney França.

“Passamos por um momento difícil de pandemia e mais uma vez essas mulheres nos mostram a força que cada uma tem e a contribuição delas para a sociedade parnamirinense”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, o vereador Wolney França.

Troféu Iris de Almeida

Instituído em 08 de março de 2004, na gestão do prefeito Agnelo Alves, tem como objetivo homenagear mulheres que se destacam na cidade de Parnamirim, nas áreas de assistência social, educação, saúde, cultura, meio ambiente, justiça e economia.

Ao todo são 10 mulheres homenageadas através de votação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, responsável pelo o evento.Fonte: Ascom/CMP