Essa semana deu o que falar. Após a segunda onda de contágio do Covid-19 no Amazonas, vários hospitais ficaram SUPERLOTADOS. Mas por que?, a razão deste fato foi desde a despreocupação da população com a doença que nos aflige na pandemia, até a negligência do Estado do Amazonas.

 

A Negligência:

Não é novidade para a população brasileira ver uma situação semelhante à que atinge o Amazonas e, muito disso se deve pela má escolha dos nossos próprios governantes. Logo, com tamanha catástrofe, o Portal Online Parnamirim preparou diversas entrevistas EXCLUSIVAS em parceria com a Web Rádio Mais Parnamirim, com o objetivo de analisar o perfil de cada candidato. Confira no perfil do Instagram @portalparnapop.

 

Os transferidos:

Crédito Imagem: CNN Brasil

 

Diante de uma situação tão devastadora, com o sistema de saúde colapsando, o Governo do Amazonas finalmente decidiu fazer algo a respeito. A decisão tomada pelo Governador foi a de transferir 235 pacientes de Covid-19 para outros 6 estados brasileiros, sendo eles: Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte. Já como os 235 pacientes não tinham nem a opção do tratamento médico com o oxigênio, eles com certeza, tiveram uma situação mais agradável.

 

O pronunciamento:

O governador, Wilson Lima, não se conteve e decidiu falar um pouco sobre o que está acontecendo, confira:

“São pacientes que ainda continuam dependentes do oxigênio, mas eles têm toda a segurança plena para serem aerotransportados”, “O paciente do Amazonas que subir na aeronave terá toda a segurança e assistência, com cobertura até de assistentes psicossociais, para não haver falha nenhuma”.

“Todos estamos voltados para o foco no paciente, para que a gente tenha sucesso e que chegue no destino com toda a segurança e o acolhimento que o nosso doente tem que ter, que é o acolhimento de excelência”.

Um dos motivos para a crise, segundo os outros pronunciamento é: o consumo de oxigênio por pacientes nos leitos.

 

 

Aqui é o seu lugar! notícias recentes e direto ao ponto, então nos siga nas redes sociais, @portalparnapop.

Gostou das informações?! Então, siga as redes sociais do @portalparnapop e compartilhe para mais pessoas ficarem sabendo.

 

Crédito Imagem Principal/Capa: Gazeta do Povo

Postado por: Elias Freitas