O curso gratuito de Suporte de Tecnologia da Informação oferecido pelo Google está com vagas abertas para novos alunos com idade entre 18 e 29 anos de idade, com o prazo máximo até 23 de fevereiro. Vale salientar que esse projeto realizado é junto com o laboratório de inovação do Grupo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a organização global sem fins lucrativos para jovens Junior Achievement.

Como fazer para concorrer a uma vaga neste projeto? Em primeiro lugar, é de suma estar atento as principais exigências cobradas pelas instituições responsáveis. Veja quais são elas: O candidato deve ter concluído obrigatoriamente o ensino médio em escola pública, não pode estar inserido no mercado de trabalho, isto é, exercendo alguma atividade remunerada de maneira formal. Além disso, o indivíduo que pretende concorrer a uma das vagas não pode estar exercendo alguma atividade acadêmica, bem como não deve possuir algum curso de graduação na sua totalidade e deve ter um horário livre para acompanhar as aulas.

Estados em que as vagas estão sendo ofertadas: Amazonas, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina.

Duração: 300 horas; Modalidade Ofertada: Online; Tempo: Março a Julho de 2021; Itens ofertados pelo projeto para os alunos que realmente necessitem: Acesso à internet e computador.

O candidato deverá preencher um formulário de inscrição e fazer um teste. Caso ele estiver inserido dentro das exigências e for aprovado na avaliação, ele vai receber um link por e-mail para enviar seus documentos por meio da internet.

Por fim, a etapa final da seleção é composta por uma semana de aula experimental, onde os docentes irão analisar e avaliar a disciplina, motivação e habilidade com os recursos tecnológicos. Sendo assim, os aprovados nessa etapa poderão fazer a sua respectiva matrícula no curso ofertado.

Referência: CNN Brasil

Postado Por: Tiago Freitas