Em apenas dois dias, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), alcançou a marca de 1.753 profissionais da saúde vacinados contra a Covid-19, nos três novos postos de vacinação distribuídos pela cidade. Na Uninassau da Cohabinal, 898 profissionais foram vacinados, na Lampadinha da BR-101, o total foi de 366 e no Nordestão da Avenida Maria Lacerda, 489 imunizações foram registradas.

Os três pontos foram abertos, especialmente na quinta-feira (28) e sexta-feira (29), para dar mais celeridade ao plano municipal de vacinação contra a Covid-19. De acordo com a secretaria de saúde, o município aguarda agora a chegada de mais imunizantes para dar continuidade à vacinação dos profissionais da saúde e inserir novos grupos prioritários.

A Sesad esclarece ainda que tem seguido, rigorosamente, todas as normas técnicas do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, bem como o Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19, quanto a priorização e garantia da vacina contra a Covid-19 aos integrantes dos grupos prioritários.

Até o momento, o município de Parnamirim recebeu cerca de 6.300 doses destinadas a vacinação dos profissionais de saúde e os idosos institucionalizados.
A prefeitura já imunizou todos os profissionais de saúde que atuam na Rede Municipal de Saúde, quer seja na Rede de Urgência e Emergência,, Atenção Primária, quer seja na Rede Ambulatorial. Foram mais de 2 mil profissionais imunizados.

A Secretaria de Saúde também garantiu a vacinação para todos os idosos que se encontram em Instituições de Longa Permanência no município de Parnamirim.

Fonte: Prefeitura de Parnamirim
Fotografia de: ASCOM