Toda a rede municipal de educação da cidade trampolim da vitória está em festa. O estudante do 6° ano da Escola Ivanira Paisinho, Carlos Gabriel de X anos, foi um dos selecionados na primeira etapa do Prêmio Antônio Francisco de Literatura de Cordel. Na próxima etapa, o único representante de Parnamirim participará das oficinas de gravação de vídeos e de seleção nas redes sociais.
O Prêmio Antônio Francisco de Literatura de Cordel possui o objetivo de estimular a leitura e produção literária, além de fortalecer a identidade cultural no Rio Grande do Norte. A seleção se divide em três categorias:

 

  • Estudantes do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano);
  • Estudantes do Ensino Médio (1° ao 3° ano) e Universitário (Graduação);
  • Categoria livre.

 

O tema da primeira edição foi: O sonho de cada um e quando todos sonham juntos! Carlos Gabriel encheu de orgulho todos os parnamirinenses em idade escolar ou não. Seu trabalho foi selecionado na primeira categoria. Agora, Gabriel se prepara para a próxima etapa, ainda no mês de agosto. O resultado final será divulgado no dia 31/08 nas redes sociais do Projeto Casa das Palavras. Os três melhores trabalhos de cada categoria serão reunidos em uma coletânea que será organizada e publicada posteriormente pela Comunique Editora em formato de e-book (livro digital).

Sobre Antônio Francisco.

 

 

Fotografia: ASCOM – Eliana Félix