Os membros do Conselho Municipal de Educação de Parnamirim (CMEP), o Major Ramalho, Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Torres, Comandante da Guarda Municipal e o Secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Marcondes Pinheiro se reuniram para tratar da questão da segurança nas escolas da cidade. O CMEP foi representado pelo seu presidente, Luciano Leite, e pela representante dos professores, Tereza Cristina.

 

No encontro foram debatidas quais medidas seriam adotadas para coibir os arrombamentos das escolas. O secretário Marcondes Pinheiro disse que a Câmara Municipal está ajudando na aquisição de motocicletas para implementar a ronda escolar. Pinheiro ainda acrescentou que, em conversa com a Major Soraia, ficou acordado o envio de uma viatura exclusiva para Parnamirim, que possui escolas municipais e estaduais.

 

Outra medida foi a contratação de 52 porteiros noturnos para as escolas, que já está em andamento. Com essa e outras ações, o CMEP se aproxima das autoridades de segurança para fortalecer a rede municipal de educação. “Estamos atentos à situação das escolas e sempre ouvindo e atendendo as demandas de nossos gestores escolares”, disse Luciano Leite, presidente do CMEP.

 

Ao final do debate, também participaram do encontro os vereadores da Comissão Permanente de Educação, Thiago Fernandes e Gabriel César.

 

Fotografia: Ney Douglas – ASCOM