Forma Correta do Pagamento do IPTU 2021

A prefeitura de Parnamirim alertou à população sobre a forma correta do pagamento referente ao IPTU 2021. Além disso, o texto faz menção ao PIX, TED e DOC, (formas de não se efetuar o pagamento).

 

Confira abaixo o alerta oficial prestado da prefeitura de Parnamirim:

A Prefeitura de Parnamirim alerta a população quanto à forma correta de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano de 2021. O contribuinte não deve, de forma alguma, efetuar o pagamento do tributo mediante transferência bancária ou depósito (DOC, TED ou PIX). A Secretaria Municipal de Tributação solicita que quem tiver efetuado o procedimento dessa forma, procure atendimento no Setor de Arrecadação da Semut, imediatamente, em decorrência da proximidade da data de vencimento – próximo dia 11/01/2021.

O tributo é composto pelo IPTU e Taxa de Coleta e Recolhimento de Lixo. Para aproveitar o desconto de 20% sobre o valor do IPTU de 2021, o cidadão deverá efetuar o pagamento na rede bancária do boleto constante no carnê de IPTU; acessar o Portal do Contribuinte com os dados do imóvel para fazer a impressão do boleto; ou ainda se dirigir à sede da SEMUT, na Rua Cícero Fernandes Pimenta, 312, Santos Reis, até a próxima segunda-feira (11). Nesse último caso é preciso agendar um horário, para evitar aglomerações devido à pandemia.

Para mais esclarecimentos, os contribuintes podem ligar para os telefones (84) 3644-8440 ou 3644-8313. A Secretaria de Tributação também realiza atendimentos através do aplicativo WhatsApp (84) 99922-4023 e do e-mail tributacao@parnamirim.rn.gov.br.

 

Resumo: 

  • A forma de pagamento do IPTU não deve ser efetuada através do ‘PIX’, ‘DOC’ ou ‘TED’. Logo, em caso de ocorrência de pagamento por alguma dessas formas, deve-se procurar o Setor de Arrecadação do Semut.
  • O tributo em questão é composto pelo IPTU e Taxa de Coleta e Recolhimento de Lixo.
  • Para aproveitar Para aproveitar o desconto de 20% sobre o valor do IPTU de 2021, o cidadão deverá efetuar o pagamento na rede bancária do boleto constante no carnê de IPTU; acessar o Portal do Contribuinte com os dados do imóvel para fazer a impressão do boleto; ou ainda se dirigir à sede da SEMUT, na Rua Cícero Fernandes Pimenta, 312, Santos Reis, até a próxima segunda-feira (11).

 

 

 

Postado por: Elias Freitas