Desde 1 de Abril uma equipe da Funcern vem desenvolvendo o projeto de socialização dos moradores do irmã Dulce II, com palestras, oficinas relacionadas a cidadania, parte patrimonial para preservação dos imóveis, qualificação profissional com cursos como o de eletricistas, cursos de bolos e tortas decorativas e salgados, além de palestras sobre saúde e higiene, orçamento familiar tanto das questões de gastos quanto de desperdícios de alimentos.

Para a coordenadora do projeto técnico social, Érica Medeiros, “o trabalho está se desenvolvendo muito bem e cada curso ou palestra recebe cerca de 80 moradores que é considerado uma boa participação. Os moradores são receptivos e no inicio houve uma oficina de integração para mostrar como seria desenvolvido o trabalho com eles”, disse.
O Especialista em Engenharia Ambiental e Saneamento Básico Jairo Serafim falou que já desenvolveram vários ciclos de palestras no âmbito do meio ambiente como: educação sanitária, educação ambiental, depredação do patrimônio e implantação da  coleta seletiva, uso consciente dos recursos naturais e na ação deste sábado , 30, foi feito o plantio de mudas da espécie de jardinagem e arbóreas. A Funcern é uma empresa contrada pela prefeitura de Parnamirm para desenvolver esse trabalho no Irmã Dulce II.