A medida para cancelamento de atendimento presencial na administração pública foi tomada por conta do agravamento da pandemia.

 

É importante dizer que foi uma portaria publicada pelo Governo do RN nesta sexta, que sugeriu a suspensão do atendimento presencial externo nos órgãos e entidades da administração pública. A medida tem o fito de impedir o avanço ainda maior da Pandemia do Covid-19 no RN.

 

“Diante do agravamento da pandemia, estamos suspendendo as atividades presenciais em todas as áreas de administração pública do governo estado com exceção do sistema de saúde e do sistema de segurança. A partir de segunda serão suspensos no Detran, Centrais do Cidadão, Junta Comercial, Secretaria de Tributação, entre outros. O retorno às atividades presenciais na administração vai ficar condicionado ao contexto da pandemia”, essas foram as palavras de Fátima Bezerra (PT), em uma coletiva de imprensa feita nesta sexta (26/02).

 

Governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou novas medidas de restrição nesta sexta (26) — Foto: Reprodução

Governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou novas medidas de restrição nesta sexta (26) — Foto: Reprodução – G1 RN

 

“Diante do quadro dramático da pandemia, nós estamos com a nossa taxa de ocupação de leitos em Natal, na região metropolitana acima de 90%, a nível geral acima de 80%. Estamos com a taxa de transmissibilidade alta, com as pessoas já em fila, esperando por fila de UTI, nós vamos adotar, recomendar medidas mais drásticas, mais severas para conter essa onda no nosso estado. Isso se faz absolutamente necessário”, completou a gestora.

 

E toda essas medidas ocorreram pela preocupação dos números alarmantes, sendo um deles a ocupação de 100% dos leitos para pacientes com Covid-19. Sim, o RN voltou a bater tristes recordes com pacientes internados em leitos críticos.

 

 

 

Aqui é o seu lugar! notícias recentes e direto ao ponto, então nos siga nas redes sociais: @portalparnapop.

Gostou das informações?! Então, siga as nossas redes sociais para manter-se sempre informado, e não se esqueça! compartilhe para mais pessoas ficarem sabendo.

 

Referência: G1 RN

Crédito Imagem principal/capa (imagens meramente ilustrativas): Jovem Pan

Elaborado e postado por: Elias Freitas