Um jovem promissor, isso é o que pensamos, não apenas nós eu aposto, do jovem garoto pernambucano de apenas 17 anos que foi admitido na Harvard University.

 

Sobre João:

João Victor Arruda, esse é o nome do adolescente de 17 anos que foi admitido entre os outros 747 estudantes no mundo, em um certame de mais de 10 mil inscritos. No Brasil, apenas 2 outros jovens conseguiram ser aceitos, sendo eles de São Paulo e do Distrito Federal.

A candidatura de João Victor passou pelo programa chamado EducationUSA. O objetivo era conseguir uma bolsa de que cobrisse 100% dos gastos com a universidade. O programa avalia a situação econômica dos estudantes e ajuda os menos privilegiados financeiramente, além de fornecer ajuda com outras necessidades, por exemplo, traduz documentos.

 

A surpresa:

João confessou que se surpreendeu ao ver o resultado da aprovação em seu monitor. “Até hoje, não estou acreditando direito. Sempre foi um sonho estudar fora, sabe? Estou muito feliz e realizado. Quando vi a notícia no meu computador foi um sentimento surreal”, disse ele.

Ele esperava receber o resultado antes do exame do Enem. “Porque se não fosse aceito mudaria meus planos e focaria mais no Enem. Meu sonho era cursar Economia ou Ciências Políticas fora do país. Ou então, investir no curso de Direito no Brasil mesmo”, completou ele.

Obs: João Victor Arruda recebeu a notícia de sua admissão antes do exame do Enem.

 

Mas para a surpresa e felicidade de João Victor, ele recebeu a bolsa completa, isso mesmo, conseguiu uma bolsa de 100%.

TODOS os custos de deslocamento e, um apoio financeiro durante os primeiros meses para se manter nos EUA serão disponibilizados pela EducationUSA. Futuramente, ele pretende conseguir uma ocupação de meio período que o ajude no fim da graduação.

Os admitidos devem iniciar o curso no próximo mês de setembro.

 

Aqui é o seu lugar! notícias recentes e direto ao ponto, então nos siga nas redes sociais, @portalparnapop.

Gostou das informações?! Então, siga as redes sociais do @portalparnapop e compartilhe para mais pessoas ficarem sabendo.

 

Imagem Principal/Capa: Arquivo Pessoal

Postado por: Elias Freitas