Apesar do Carnaval ter sido cancelado em razão da pandemia do novo coronavírus, o Governo potiguar assegurou o planejamento definido da Operação Verão 2021, segundo a estratégia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social. Logo, isso significa, de acordo com o próprio governo, que até a próxima quarta-feira 17/02, está ainda mantida o reforço policial dentro de todo o litoral potiguar.

 

Conforme a Sesed, estão sendo empregados incríveis 800 agentes de segurança na operação, que são divididos entre homens e mulheres da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Itep, Polícia Penal, além de, claro, servidores de diversas áreas de administração estadual e de outros órgãos de fiscalização.

 

 

O governo está investindo aproximadamente R$ 7 milhões, que inclui o pagamento das diárias operacionais e alimentação.

 

Um pouco mais sobre a Operação Verão:

O vice-governador Antenor Roberto, coordenador da Política Estadual de Segurança Pública do RN, presidiu, através de suas explanações, as responsabilidades de cada uma das instituições envolvidas na Operação Verão.

 

“Também é importante destacar o apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, das Forças Armadas e ainda das guardas municipais, que sempre que acionadas estão prontas a somar todos os esforços possíveis para melhor servir o cidadão”, destacou o titular da SESED, coronel Francisco Araújo Silva.

 

Por motivos considerados “óbvios” por muitos, o Carnaval foi suspenso pelo Governo do Rio Grande do Norte, isso já sabemos. Porém, o governo não apenas suspendeu os eventos de Carnaval, mas como também pontos facultativos previstos para os dias 15, 16 e 17 de fevereiro em todos os órgãos administrativos do Estado. A definição foi anunciada e publicada na edição do Diário Oficial do Estado do último dia 2.

O decreto diz: “Ficam suspensas, em todo o Estado do Rio Grande do Norte, quaisquer festas ou eventos comemorativos de carnaval, incluindo prévias carnavalescas e similares, promovidos por entes públicos ou iniciativa privada”.

 

 

Aqui é o seu lugar! notícias recentes e direto ao ponto, então nos siga nas redes sociais, @portalparnapop.

Gostou das informações?! Então, siga as nossas redes sociais para manter-se sempre informado, e não se esqueça! compartilhe para mais pessoas ficarem sabendo.

 

Referência: Agora RN

Crédito Imagem Principal/Capa: Divulgação/ Governo do RN

Elaborado e Postado por: Elias Freitas