Ao que parece, a Vacina Coronavac realmente funciona. Pelo menos é isso o que aparenta após uma enfermeira ser a primeira vacinada contra o Covid-19 no Brasil, (“fora dos ensaios”).

Obs: A expressão “fora dos ensaios” tem haver com os testes, ou seja, ela foi a primeira pessoa vacinada no Brasil sem levar em consideração os testes clínicos.

 

A aplicação ocorreu as 15h30 nesse domingo (17/01), no Centro de Convenções do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina na Universidade de São Paulo, minutos depois de a Coronavac ter seu uso emergencial aprovado pela Anvisa.

 

Crédito Imagem: Exame 

 

 

A enfermeira imunizada chama-se Monica Calazans, de 54 anos, que trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. Com diabetes, hipertensão e obesidade, ela faz parte do grupo de risco. Foi vacinada com caráter simbólico pela enfermeira Jéssica Pires de Camargo, de 30 anos, ao lado do Governador do Estado, João Doria.

 

São 10 meses de sofrimento e mortes, você não sabe o quanto isso representa“, disse Monica aos choros quando chegou no Hospital.

 

Estou muito orgulhosa de tudo isso, meu nome tá aí no mundo inteiro. Monica Calazans, 54 anos, negra e participante de pesquisa“. Uma curiosidade é que apenas agora seu nome está em diversas matérias do mundo mas devemos saber que ela havia recebido uma dose de placebo durante testes e finamente, de fato foi imunizada.

 

Que a população acredite na vacina. Estou falando agora como brasileira, mulher negra, que acredite na vacina. Vamos pensar em quantas vidas nós perdemos, quantos pais, mães, irmãos. Eu quase perdi também perdi também um irmão por Covid. Diante isso eu tomei coragem”, disse Monica.

 

Gostaríamos de deixar nossa preocupação com a população e, apoiar então, a vacina contra a Covid-19.

Aqui é o seu lugar! notícias recentes e direto ao ponto, então nos siga nas redes sociais, @portalparnapop.

Gostou das informações?! Então, siga as redes sociais do @portalparnapop e compartilhe para mais pessoas ficarem sabendo.

 

Crédito Imagem Principal/Capa: Metrópoles

Postado por: Elias Freitas