A Câmara de Vereadores de Parnamirim, instituiu no último dia (8), no calendário oficial de eventos o ‘Dia Municipal do Skatistas’. Desta forma, caberá ao poder executivo municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), organizar as atividades e competições para incentivar e valorizar os atletas dessa modalidade.

O skate surgiu na Califórnia nos anos 60, inventado por surfistas. No mesmo ano chegou ao Brasil por americanos que surfavam na cidade do Rio de Janeiro, e toronou-se um dos esportes mais populares e praticados no mundo, tanto que o Comitê Olímpico Internacional (COI), por unanimidade no último dia 03 de agosto de 2016, oficializou o  Skateboard como um esporte Olímpico que estará presente nos jogos de Tókio no Japão.

“Nosso município não só engrandece a modalidade como toda a comunidade esportiva. O skate é prática esportiva que tem uns dos maiores números de praticantes em nosso país e não é diferente em Parnamirim. Não se trata de mera data comemorativa, mas sim, do reconhecimento de modalidade esportiva que tanto promove a interação social”, disse o secretário da SEL, Rodrigo Cruz.

Texto: Marciano Costa