Ler liberta! O projeto Mini Biblioteca é mais um movimento idealizado por nosso artista local, Tocha Lopes, que temos o prazer de conferir e aplaudir. O parnamirinense tem instalado casinhas repletas de livro por toda a cidade. Os pontos principais são escolas, praças e áreas públicas.

Nesse momento tão difícil, em que toda a população está sendo impactada pela pandemia, a empatia é fundamental. Por isso, a Prefeitura ressalta a importância de cada um fazer a sua parte dentro da sua esfera de atuação e contribuir para minimizar os impactos das novas medidas e do distanciamento.

O projeto foi recém apoiado pela Lei Aldir Blanc, de apoio à cultura, regulamentada pelo Governo Federal que tem por objetivo incentivar  a participação de trabalhadores da cadeia produtiva nos segmentos artísticos e culturais durante o período de pandemia.

Tocha, conhecido por suas lutas culturais e artísticas, tem confeccionado as peças, instalado os equipamentos e divulgado o projeto. Ele mesmo se encarrega do recolhimento dos livros por meio de doações e das compras no Sebo da cidade.

Mas você também pode fazer parte!
Doe, participe, faça o bem!
As doações de livros ou material literário poderão ser feitas por meio das redes sociais @tochopes,  ou deixados direto no local.

Saiba os pontos:

Praça das Mangueiras;
Praça do Centro;
Escola Municipal Profª Neilza Gomes de Figueiredo;
Escola Municipal Jussier Santos.

Texto: Andrezza  Barros
Fotos: Eliana Félix