Nossa população terá mais uma comodidade na hora de se vacinar contra a Covid-19. É que a partir desta segunda-feira (31), nossos munícipes poderão agendar a data e o horário para tomar o imunizante.

O agendamento ocorrerá, inicialmente, como uma experiência piloto e neste primeiro momento, estará restrita apenas a Unidade Básica de Saúde Suzete Cavalcante, em Nova Parnamirim.

O processo de agendamento e simples e fácil. Depois de se cadastrar no RN Mais Vacina, a pessoa interessada acessa a plataforma e clica na opção “CIDADÃO”. O próximo passo é escolher a opção “Agendamento” e selecionar o dia e a hora que deseja receber o imunizante. A confirmação será enviada por e-mail. O comprovante de agendamento pode ser apresentado impresso ou no próprio aparelho celular pelo usuário.

É importante ressaltar que, mesmo com o agendamento, a ordem de vacinação segue de acordo o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. Com isso será possível agendar a vacinação para os grupos prioritários divulgados até o momento, exceto para as grávidas e as puérperas, cuja imunização ocorrerá, exclusivamente na Faculdade Uninassau da Cohabinal.

 

Texto: Saulo Tarso de Castro