26 C
Parnamirim
29 de março de 2024

Por que a Rússia quer tanto invadir a Ucrânia? Veja os motivos

A Rússia está invadindo a Ucrânia e todos os países estão tensos com isso. Mas, todas as nações possuem interesses próprios e este é o caso evidente da Rússia. Nesse sentido, tentaremos destrinchar os motivos destes acontecimentos devastadores que estão abalando muitas crenças.

Primeiramente, chegamos a uma conclusão de que os interesses da Rússia são um tanto de desespero. Pois, esta nação está definitivamente incitando uma guerra contra a liberdade da Ucrânia e seus países aliados.

Os ataques são uma distração?

De acordo com Alexei Navalny, as invasões da Rússia em terras ucranianas são uma distração para a grande corrupção do país. Alexei é um advogado, ativista, blogueiro e político russo. Sua popularidade veio através do seu blog, que ativamente denunciava esquemas de corrupção russas. Com tanta repercussão negativa, ele foi preso. Mas isso não basta. Existia verdade nas denúncias feitas para que isso ocorresse. Então, ele ganha certa credibilidade por isso.

O governo dos Estados Unidos está interessado em Navalny. Afirmaram que se ele morrer, haverá sim retaliações por todas as partes. Deixa de ser uma provável especulação para agora uma certeza: ele é um aliado dos EUA. Talvez seja apenas um informante sobre a interna calamidade política russa. Talvez seja apenas um espião. Ou quem sabe, só um ser humano que inspira valentia.

No entanto, a verdade ninguém sabe. É pouca conhecida, para ser mais preciso. A Rússia alega que invade a Ucrânia porque quer recuperar os estados separatistas, desmilitarizar e “desnasizar” a Ucrânia. Existe também a possibilidade de autopreservação por parte da Rússia. Dominando a Ucrânia, não haveria espaço para outros países aliados implementarem seus armamentos nucleares tão perto da capital Moscou. Uma terceira guerra mundial quase se iniciou por motivos semelhantes, sendo dessa vez em Cuba. Por sorte, a paz venceu.

Mas, será mesmo? Nos últimos tempos, as ações da Ucrânia relembram ao nazismo? Ou serão as ações de invasão por parte da Rússia? Temos pretexto histórico. A Rússia está agindo semelhante ao líder sanguinário Adolf Hitler momentos antes da segunda guerra mundial

Então, nós, seres dotados de raciocínio, se perguntamos: Vale a pena? por que desmilitarizar um país vizinho e irmão? Este movimento de invasão e bombardeio da Rússia sobre a Ucrânia possui motivos plausíveis para se acontecer?

 

‘É um ato injustificável’.

Segundo grandes nações europeias, não vale a pena. Todo ser humano com juízo balanceado não quer prosseguir com essas indiferenças de escala destruidora.

Ninguém quer uma guerra. Até para um antigo general chinês a guerra não vale a pena. Estamos falando de Sun Tzu. Embora sua existência seja incerta, os ensinamentos transmitidos em seu nome ao longo da história mudaram o curso da civilização.

E o povo, que está à mercê dos políticos, apenas espera a paz prometida por seus líderes. Líderes esses que na maior parte das vezes, o mesmo escolheu.

 

Por Portal Online Parnamirim – Elias Freitas