A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou na manhã dessa quinta-feira (15) o Programa de Política de Valorização do Servidor e o novo Serviço da Rede Municipal de Saúde (SERVIAMOR). O evento aconteceu no auditório Clênio José, localizado no Centro Administrativo, e contou com a participação do Prefeito Rosano Taveira, dos secretários e servidores municipais.

 

A Política de Valorização do Servidor faz parte do Plano Plurianual, e tem o objetivo de enaltecer o funcionário público, reconhecendo que o trabalho por ele realizado é de fundamental importância para a construção de uma cidade feliz, como também a implementação de estratégias de governo.

 

O projeto contará com ações voltadas para melhorar a reestruturação da autonomia da pessoa nas dimensões física, mental, social e afetiva. Atividades de hábitos saudáveis, educação financeira, qualidade de vida no trabalho, crescimento profissional e pessoal do servidor e acesso à educação formal farão parte do serviço.

 

O evento contou também com a apresentação do SERVIAMOR, espaço integrado de ações voltadas para a saúde e bem-estar do servidor. A unidade dispõe de uma equipe multiprofissional formada por técnico de segurança no trabalho, médico, psicólogo, fisioterapeuta, terapeutas ocupacional e complementar, educador físico, assistente social, massoterapeuta, nutricionista, odontólogo e enfermeiro.

 

“Estas ações estão dentro do plano de governo, uma política de média a longo prazo. Sabemos que o maior patrimônio que se tem hoje é o ser humano. Não adianta tecnologia sem o ser humano. Além de valorizar os servidores, os cuidados com o trabalhador refletirá num bom atendimento para a população. É importante cuidar de quem cuida”.

 

Fotografia: ASCOM