A Prefeitura de Parnamirim, por meio do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação e Inovação (GCTI) e Instituto Campus Party, abriu 50 vagas para o curso de robótica no município. As inscrições são voltadas para alunos da rede municipal entre 12 e 20 anos.

O Include tem como objetivo estimular a inclusão de alunos da rede pública de ensino nos conteúdos e práticas de transformação digital, através de cursos com metodologia apropriada para o ensino de robótica e tecnologia. Em razão da pandemia, as aulas serão realizadas no formato online, e os conteúdos abordados durante o curso serão voltados para segmentos como: mundo maker, lógica, eletricidade, impressora 3D, algoritmo, arduíno, informática e projetos.

Dario Medeiros, Assessor Especial/Secretário Adjunto do GCTI, explica a importância do projeto no município. “Trazer o Include para a região potencializa a formação de alunos de baixa renda e dá a eles a oportunidade de poder ter uma proximidade maior com a robótica e a tecnologia”.

“O aluno aprende tudo sobre robótica desplugada, que consiste em diversos conteúdos sobre mundo maker, lógica, eletricidade, impressora 3D, algoritmo, arduíno, informática, e muito mais” explica, Sidiane Zanin, diretora do Projeto Include no Brasil.

As inscrições podem ser realizadas através do link: bit.ly/inscriçãoinclude, até o próximo sábado (8).

Fonte: ASCOM/PMP