Os secretários municipais de Educação, Gildásio Figueiredo, de Planejamento e Finanças, Giovanni Júnior, além do procurador do município, Fábio Pinheiro se reuniram, na tarde desta quarta-feira (20) com representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Município de Parnamirim (Sintserp) para tratar de pautas relativas à categoria.

Durante a reunião foram anunciadas vitórias para as categorias a respeito dos Planos de Cargos, Salários e Carreiras dos profissionais da educação, não docentes, assim como de todos os servidores da prefeitura.

De acordo com Giovanni Júnior, secretário de Planejamento e Finanças, ficou estabelecido o compromisso de que tão logo sejam retomados os trabalhos do Poder Legislativo, na Câmara Municipal, os planos serão encaminhados para votação e posterior sanção por parte do prefeito Rosano Taveira.

Para o secretário de Educação Gildásio Figueiredo destacou a importância dos anúncios feitos durante a reunião. “A aprovação do plano é importante, pois evidencia a valorização da gestão para com o servidor, especial os da educação, não docentes, que dão todo o suporte necessário para o bom funcionamento da pasta”, avaliou.

Além disso, foi discutida a questão do piso nacional dos professores, cujo terá nova rodada de reuniões no próximo dia 3 de agosto.

Fotos: Ana Amaral