A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com o Senac, está ofertando cursos gratuitos profissionalizantes em diversas áreas. As inscrições serão realizadas a partir desta segunda-feira (1) e seguem até a quarta-feira (3), as vagas são destinadas para moradores de Parnamirim e do litoral.

Em Parnamirim, as inscrições podem ser realizadas no prédio da Semas, localizado na Rua Aspirante Santos, nº 396, no bairro de Santos Reis, no horário das 7h30 às 14h. No litoral, as inscrições serão realizadas nos seguintes locais: Em Pium, no CRAS e em Pirangi, no Centro de Convivências – PET, localizado na Praça São Sebastião. Em ambos os locais, o atendimento também será das 7h30 às 14h.

Para efetuar a inscrição, interessados deverão comparecer a um desses locais portando RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Para a secretária de Assistência Social, Alda Leda Taveira, os cursos são uma oportunidade muito importante, pois vão proporcionar a capacitação e a qualificação profissional dos munícipes. “Nosso objetivo é gerar oportunidades de crescimento pessoal e profissional e estamos felizes em podermos contar com a parceria do Senac neste trabalho”, declarou.

Os cursos ofertados em Parnamirim são: operador de caixa, depilador, design de sobrancelhas, manicure, técnicas para merendeira, técnicas para recepcionistas, qualidade no atendimento, depilação a fio e para de sanduíches quentes e frios.

Já no Litoral, os interessados poderão se inscrever em cursos voltados para operador de caixa, agente de informações turísticas, alimentos e bebidas: protocolos de boas práticas de prevenção à Covid-19, culinária regional, preparo de peixes e frutos do mar e corte.