Presidente de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em declaração ao mundo

Presidente de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em declaração ao mundo apos 150 anos de sua fundação. Depois da primeira visão, o profeta Joseph Smith restaurou todas as coisas estabeleceu a igreja no inicio com apenas 06 membros, aonde hoje e uma igreja conhecida no mundo inteiro e no Estados Unidos e Brasil encontra-se a maior quantidade de membros.

O Presidente Nelson apresentou e proferiu a proclamação (de autoria da Primeira Presidência e Quórum dos Doze Apóstolos) em um vídeo gravado anteriormente no Bosque Sagrado em Palmyra, Nova York. Esse bosque foi o local onde Joseph Smith teve a visão de Deus, o Pai, e de Jesus Cristo.

Em vez de erigir um monumento físico em homenagem a esse momento especial da história da Igreja (como foi feito anteriormente), o Presidente Nelson disse que a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos se sentiram inspirados a criar um “monumento de palavras – uma proclamação de palavras solenes e sagradas – escrito não para ser esculpido em ‘tábuas de pedra’, mas em palavras que poderiam ser gravadas nas ‘tábuas de carne’ de todos os corações humanos ‘(2 Coríntios 3:3).”

Após a leitura da proclamação, o Presidente Nelson liderou a congregação mundial no Brado de Hosana. Este brado tem raízes bíblicas e remonta aos primeiros dias da Igreja. É uma maneira dos santos dos últimos dias darem honra e louvores à Deus, o Pai, e a Seu Filho Jesus Cristo. Esse é um ato especialmente notável que ocorre quando a Igreja celebra o bicentenário da Primeira Visã de Joseph Smith.

Contexto histórico
Esta é a sexta proclamação emitida pela Igreja. As demais foram proferidas em 1841 (somente para os santos), 1845, 1865, 1980 e 1995.
A proclamação de 1980 se parece mais com a que o presidente Nelson apresentou no domingo. Durante a Conferência Geral de abril de 1980, a Igreja celebrou 150 anos desde sua organização emitindo uma proclamação de uma casa de madeira reconstruída no local da fazenda de Peter e Mary Whitmer em Fayette, Nova York. O local foi no lar original dos Whitmers, onde Joseph Smith traduziu algumas páginas do Livro de Mórmon em 1829 e organizou formalmente a Igreja em 1830.

Postado: James Freitas

Fonte: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias