A Câmara Municipal de Parnamirim aprovou o Projeto de Lei Nº 078/2021, do vereador Thiago Fernandes, que garante o direito à preferência de vacinação contra a COVID-19 aos profissionais lotados nas unidades da Assistência Social do município de Parnamirim.⠀

O Projeto indica que a Secretaria Municipal de Saúde poderá organizar um cronograma de atendimento específico para atender os profissionais e que a vacinação deve acontecer logo que houver disponibilização pelas entidades sanitárias responsáveis.

“O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) não parou durante a pandemia. Continuou prestando serviço e assistência às famílias mais vulneráveis de Parnamirim, realizando visitas e dando todo o suporte necessário para suprir as necessidades básicas da população”, afirmou o vereador. “Por isso, acreditamos que esses colaboradores são essenciais e devem ter prioridade na vacinação”, concluiu.

Terão prioridade de vacinação, de acordo com o Projeto, todos os servidores públicos efetivos, admitidos ou contratados, dos quadros de profissionais mencionados, inclusive os servidores e empregados públicos cedidos de outros órgãos, que estejam lotados nas unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Assessoria | Thiago Fernandes