A pandemia do coronavírus não apenas colapsou os sistemas de saúde no mundo, mas também a convivência entre as pessoas na quarentena. Então, vendo que muitos precisam de suporte, trazemos agora príncipios atemporais sobre como lidar com as pessoas. Confira:

 

 

 

Técnicas fundamentais para lidar com as pessoas:

 

Lição 1: Não critique, não condene, não se queixe

 

A principal ideia desta lição traz consigo a filosofia da não critica, já ouviu falar? muito provavelmente sim.

Mas porque não devemos aderir ao senso comum e criticar quando tiver vontade? Bom, é simples.

 

A crítica é fútil. Um dos motivos é que põe o outro envolvido na defensiva e geralmente faz com que ele se justifique. Ela é extremamente perigosa porque fere o orgulho, alcança todo o potencial de importância e, por fim, gera o ressentimento.

O ressentimento que as críticas geram, podem facilmente desmoralizar a sua família, os seu empregados e os seus amigos. E mesmo após ferir o ego dos próximos, ainda não melhora a situação que está o “condenado”.

 

Como então podemos resolver a necessidade da crítica?

Por que não experimentar compreendê-las ? Por que não descobrir o porquê fazem o que fazem ?

 

 

 

Lição 2: Aprecie honesta e sinceramente

O desejo de se sentir importante é o que nos distingue de animais irracionais. Se nossos antepassados não tivessem essa fome insaciável de se sentir importante, não chegaríamos a uma civilização. Esse mesma fome, faz o homem mais rico de seu bairro construir uma casa maior que suas necessidades.

É este mesmo desejo que faz você querer usar as roupas de última moda, comprar carros recém lançados e falar sobre seus descendentes inteligentes.

É este mesmo desejo, que leva jovens a se tornarem bandidos e assassinos. A média dos jovens criminosos tem o ego inflado. Parece extravagante e extremista, mas para alguns infratores da lei, a ideia de cumprir uma sentença na prisão é aceitável desde que eles dividam espaços nos jornais com atletas, famosos, astros de cinema.

 

Se existem muitas pessoas desejosas de consideração que chegam a se desestabilizar mentalmente em troca de reconhecimento, imagine você mesmo que tipo de milagres poderemos fazer se as elogiarmos sinceramente.

 

 

 

Lição 3: Desperte um forte desejo no outro

O melhor meio de influenciar uma pessoa é falar-lhe sobre o seu desejo e a mostrar como prosseguir para realizar o seu intento.

O mundo está fardo de pessoas exploradoras e egocêntricas. Por essa razão, o raro individuo que mesmo desinteressado procura ser útil aos outros, desfruta de enormes vantagens.

Considerar o ponto de vista alheio e despertar um enorme desejo no outro, não pode de forma alguma, ser considerada manipulação. Uma das razões é que a pessoa fará algo em seu beneficio e também à pessoa de quem a persuadiu. Numa negociação ambos saem ganhando.

 

 

 

 

Esta matéria este sendo embasada nos ensinamentos do livro: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas. O autor, Dale Carnegie, mantém o seu legado através de seu curso de relações humanas (que leva o seu nome) até mesmo, após a sua morte.

 

 

Aqui é o seu lugar! notícias recentes e direto ao ponto, então nos siga nas redes sociais: @portalparnapop.

Gostou das informações?! Então, siga as nossas redes sociais para manter-se sempre informado, e não se esqueça! compartilhe para mais pessoas ficarem sabendo.

 

Crédito Imagem principal/capa (imagens meramente ilustrativas): Ionos

Elaborado e postado por: Elias Freitas