A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), realiza nesta quarta-feira (28) o Dia “D” de combate às Hepatites Virais. Coordenadas pelo Serviço de Assistência Especializada (SAE), as ações acontecerão em várias Unidade Básicas de Saúde da Unidade, como também no ônibus itinerante que atua na vacinação contra a Covid-19 e a Influenza (HIN1), na cidade.

Dentre as atividades que foram realizadas nesta quarta, estão a distribuição de testes rápidos, entrega de kits de prevenção e folhetos explicativos sobre as hepatites virais, como também, a presença de profissionais que fizeram palestras nas Unidades Básica de Saúde de Emaús, Suzete Cavalcante e Bela Parnamirim.

No combate às Hepatites Virais B e C, Parnamirim disponibiliza de testes rápidos em todas as UBS. Em casos de resultado positivo, o paciente é avaliado pelo profissional médico do Serviço de Assistência Especializada, e consequentemente, encaminhado para o Hospital Giselda Trigueiro, unidade de saúde referência no tratamento.