O Governo do Rio Grande do Norte iniciou, nesta terça-feira (6), uma campanha de incentivo e conscientização a respeito da vacinação contra a Covid-19. O objetivo é motivar as pessoas, em especial os servidores públicos, a tomarem o imunizante disponível nas unidades de saúde, bem como inspirar confiança no poder e segurança das vacinas. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep) e sua Assessoria de Comunicação (Ascom).

Intitulada “Sou servidor + Vacina”, a campanha consiste em uma sequência de postagens nas redes sociais com o registro de servidores públicos estaduais tomando a vacina. Nas publicações serão apresentadas fotos, vídeos e/ou áudios dos funcionários que já receberam ao menos uma dose do imunizante, como forma de mobilizar àqueles que ainda faltam se vacinar.

“A vacinação é a única saída possível para vencermos a pandemia do coronavírus. Por isso, é preciso que todos se vacinem o mais depressa possível, para que possamos enfim nos sentir protegidos e retomar a normalidade de nossas vidas”, destaca a secretária da Administração, Virgínia Ferreira.

Os posts serão publicados diariamente nas mídias sociais da Sead. No Instagram e no Twitter, o perfil é o @sead_rn. No Facebook, basta procurar por “Sead RN” no campo de pesquisa. Além disso, os servidores que se sentirem engajados com a campanha, podem adotar o uso da hashtag #SouServidorMaisVacina em postagens que fizerem nas suas redes sociais pessoais, a fim de mostrar apoio e defesa da vacinação.

Idealizadora da campanha, a coordenadora da Cogep, Ilana von Sohsten, reforça que o intuito é estimular as pessoas a aceitarem o imunizante disponível nas unidades básicas de saúde, evitando casos de seleção de vacinas. “Todas as vacinas que estão disponíveis funcionam e são seguras, pois tiveram sua eficácia comprovada cientificamente. Não tem isso de escolher vacina. A campanha poderá encorajar tanto aqueles que descredibilizam a vacina, quanto aqueles que estão priorizando imunizantes em detrimento de outros”.

A campanha “Sou servidor + Vacina” não tem data para terminar. “Enquanto a vacinação for um desafio para o país, contribuiremos para que a prática seja amplamente exitosa, alcançando o máximo possível de pessoas”, finaliza a coordenadora.

Governo do RN