A equipe de fiscalização ambiental da Semur realizou na manhã desta segunda-feira (7) uma ação educativa pelas ruas da cidade referente ao lançamento de água servida em via pública. Na Rua Cândido Martins dos Santos, uma das principais do bairro, a população recebeu a visita dos agentes da Prefeitura de Parnamirim explicando a forma correta de processamento dos dejetos residenciais na forma líquida, assim como distribuindo material educativo.

No geral, a população aprovou a ação e elogiou bastante os agentes da secretaria. O descarte de água servida nas ruas, de forma irregular, é um grave problema de saúde pública, que impacta também na pavimentação das vias, quando a água se acumula em locais atendidos recentemente e corrói o material utilizado nos reparos. Outras demandas também foram verificadas, como moradores que foram notificados e resolveram os problemas de suas residências, ajudando toda a sociedade.

No final da ação a equipe ainda identificou uma fossa a céu aberto, no cruzamento das ruas Cândido Martins dos Santos e Oscar Ramalho de Farias. Os responsáveis pelas instalações foram notificados a comparecer à sede da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano para se apresentar, prestar os devidos esclarecimentos e proceder com a resolução do problema.

Fonte: Prefeitura de Parnamirim

Siga o Portal Online Parnamirim nas redes sociais para não perder nenhum detalhe sobre a vacinação no Município de Parnamirim. Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok, Tumblr, Twitter e YouTube: @portalparnapop