Na manhã desta segunda-feira (23), o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador Wolney França, juntamente com parlamentares da Casa Legislativa, recebeu em seu gabinete a secretária municipal da Saúde (Sesad), Terezinha Rego, e representantes da pasta.

A visita teve como objetivo apresentar ao Poder Legislativo o projeto de valorização do servidor público da Saúde de Parnamirim, que visa dar mais condições de trabalho aos servidores do município. O projeto, que foi apresentado pela assessora de Planejamento da Sesad, Goretti Morais, deve ser implantado ainda este ano e terá ações realizadas com o apoio de equipes multiprofissionais.

“Este projeto tem uma proposta de reverenciar o servidor público, reconhecer o seu trabalho que é fundamental para o funcionamento das políticas públicas do nosso município, em especial na Saúde, que é tão essencial para todos”, afirma a secretária de Saúde de Parnamirim, Terezinha Rego.

O projeto apresentado pela Secretaria de Saúde, faz parte do Eixo De Desenvolvimento e Cidadania do Plano de Governo Municipal. O propósito é institucionalizar a Política de Valorização do Servidor Público, tendo o apoio da Casa Legislativa e deve ser estruturada nas seguintes diretrizes:

  • Atenção à saúde: Melhoria contínua das condições e das relação de trabalho;
  • Integrar as ações de promoção, vigilância e perícia oficial em saúde;
  • Qualidade de Vida no Trabalho – QVT, com mobilização para participação dos servidores nas ações de promoção, educação e proteção de sua saúde;
  • Capacitação: Educação permanente em saúde;
  • Humanização: Mais valorização do trabalho e do servidor e
  • Ambiente mais seguro e saudável para desempenho das atividades.

Os vereadores aproveitaram a ocasião para relatar experiências e demandas recebidas em visitas realizadas nas unidades de atenção à saúde.Fonte: Ascom/CMP