Na manhã da segunda-feira (12), a 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Parnamirim teve a participação da Secretária de Saúde do Município, Terezinha Rêgo, que foi prestar esclarecimentos sobre assuntos inerentes a sua pasta, a convite do poder legislativo.

A secretária falou sobre as ações de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus, entre elas a abertura de leitos, o plano de vacinação municipal e medidas restritivas dispostas no decreto municipal.

Terezinha Rêgo apresentou dados sobre o plano municipal de imunização, destacando que o município de Parnamirim recebeu do governo estadual um total de 39.825 doses e que a cidade atingiu a marca de 81% das doses aplicadas (32.459 unidades). A secretária também fez um comparativo com as duas maiores cidades do estado, a capital Natal, que teve o percentual de 63% de vacinas aplicadas, e Mossoró, com 87%. Em seguida, ela respondeu aos apontamentos dos vereadores.

Antes de responder, a secretária de Saúde ressaltou a importância do poder legislativo para a sociedade. “O serviço público é uma escolha, o meu patrão é o povo, saúde é difícil. Saúde, Segurança e trabalho são os grandes anseios da população. Por isso a importância desta Casa Legislativa em nos auxiliar, inclusive agradeço o apoio cedendo os veículos da Câmara para ajudar na logística das vacinas e assim ajudar a atender esses anseios da população”, afirmou Terezinha Rêgo.

Fonte: Ascom/CMP