A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), realizou na manhã desta sexta-feira (16) uma capacitação de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, voltada aos manipuladores de alimentos e coordenadores das unidades socioassistenciais. O evento aconteceu no auditório Clênio José, localizado no Centro Administrativo.

Ministrada pelo setor de Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional, a capacitação abordou temas como manipulação higiênica dos alimentos e doenças transmitidas por alimentos. Isabelle Ferreira, nutricionista da Semas falou sobre a importância e objetivo do trabalho.

“Essa ação é feita pelo menos uma vez no semestre e também visa o retorno das atividades presenciais nas unidades. Abordaremos temas relevantes para o público-alvo da capacitação. Os profissionais precisam estar sempre atualizados, para poderem realizar um trabalho interessante e adequado nas unidades”.

A capacitação contou com a presença de aproximadamente 40 profissionais, que também participaram de uma dinâmica e tiraram dúvidas. A Secretária Alda Lêda parabenizou o trabalho realizado pelos servidores. “Uma atividade importante que têm sido conduzido com excelência pelos profissionais. Estou encantada com o trabalho da equipe. Quando o grupo é bom, tudo funciona e caminha corretamente”.

Texto: Ricardo Oliveira