A Prefeitura de Parnamirim, por meio do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (Gcti), continua ampliando o monitoramento dos prédios públicos e a renovação da infraestrutura de rede. Na última semana, foi a vez do Albergue Municipal receber novos pontos de rede e monitoramento das áreas externa e interna.

De acordo com o gestor de infraestrutura e monitoramento da Prefeitura, Habys Mikael, a infraestrutura do Albergue foi totalmente refeita, assim como toda a parte interna de rede e a implantação de monitoramento, vinculado diretamente à Central de Operações Integradas (COI). “Falando em acesso à internet, por exemplo, antes o local tinha conexão via rádio, passível de perdas e interferências. A partir de agora, disponibilizaremos internet cabeada com fibra ótica, a maneira mais eficiente de conexão”, disse.

Além da rede, o Albergue recebeu câmeras de monitoramento contemplando a área externa, com visão privilegiada da movimentação da via onde fica localizado, a Rua Suboficial Farias, no bairro de Monte Castelo. O monitoramento abrange também a área interna do local, já que o Albergue é também um dos pontos de prestação de serviço público da Prefeitura de Parnamirim.

Entre as vantagens do monitoramento interno estão a segurança para a população que recebe o serviço e para os servidores públicos responsáveis pela prestação. Para o gestor do Gcti, órgão responsável pela implantação de redes, Rafael Buriti, o monitoramento em geral atinge dois objetivos primordiais: previne depredação do patrimônio público e eleva a sensação de segurança da população.

“Além do Albergue e de nossas vias públicas, estamos trabalhando para implantar o monitoramento em todas as unidades pertencentes à Prefeitura de Parnamirim. As câmeras são centralizadas no COI, atendendo a solicitação do nosso gestor de infraestrutura e monitoramento”, comentou Buriti.

Para a gestora do Albergue Municipal, Maria Gorete Santana, o serviço vai melhorar e muito o atendimento realizado no local. “A nova rede será um importante suporte para toda a nossa equipe multidisciplinar”, disse.

O Albergue Municipal atende a população em situação de rua a partir das 17h todos os dias. Os cerca de 25 contemplados com uma vaga recebem um kit completo e devidamente limpo com cobertor, travesseiro e toalha, têm o direito de jantar, tomar banho, cear, frequentar os espaços de convivência coletiva, dormir em uma das camas e tomar café da manhã no dia seguinte, momento em que deixam o local.

 

ALBERGUE NOTURNO MUNICIPAL

Rua Suboficial Farias, 265, Monte Castelo, Parnamirim

(84) 3645-2365

 

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM – NEY DOUGLAS