28 C
Parnamirim
28 de março de 2024

Templo de Salt Lake o santuário dos Santos dos Últimos Dias

Templo de Salt Lake o santuário dos Santos dos Últimos Dias

 

Templo de Salt Lake (em inglêsSalt Lake Temple) é um templo religioso de propriedade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sendo o maior e mais importante destes. É o quarto templo construído pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no mundo.

O Templo de Salt Lake está localizado na Temple Square em Salt Lake City, no estado americano de Utah. Embora não existam roteiros turísticos pelo seu interior (por ser considerado sagrado), a área externa do templo é aberta ao público e é considerado uma importante atração turística de Salt Lake City. Devido a sua localização como sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seu valor histórico, é muito respeitado pelos santos dos últimos dias em todo o mundo.

 

 

 

O local para o templo foi escolhido por Brigham Young, o profeta, e segundo presidente da Igreja, em 28 de julho de 1847, apenas quatro dias depois de chegar a Salt Lake City. O local do templo foi dedicado em 14 de fevereiro de 1853. As cerimônias foram presididas por Brigham Young, que lançou a pedra fundamental em 6 de abril daquele ano.

Arenito foi usado originalmente para a fundação. Durante a Guerra de Utah a fundação e foi enterrado no lote feitos para olhar como um campo arado para evitar atenção indesejada de tropas federais. Depois de tensão havia diminuído em 1858 e trabalha no templo retomada, foi descoberto que muitos dos alicerces tinham rachado, tornando-os impróprios para utilização. O arenito inadequado foi substituído por quartzomonzonito (que tem a aparência de granito) de Little Cottonwood Canyon, situado a vinte milhas (32 km) a sudeste do local do templo.

Os imensos blocos de granito para o templo eram cortados em uma pedreira, num desfiladeiro a trinta quilômetros do local do templo. Os blocos pesavam várias toneladas e tinham que ser transportados em carroções puxados por parelhas de bois. Às vezes, eram necessários quatro dias para se transportar um bloco de pedra do desfiladeiro até o local do templo. Frequentemente os carroções se quebravam ou os pesados blocos de pedra caíam e se quebravam ou rachavam. Quando a estrada de ferro chegou a Utah, em 1869, uma via férrea foi construída entre a pedreira e o local do templo, e máquinas a vapor transportavam muitos blocos em um só dia. Assim, o trabalho de construção do templo começou a progredir muito mais rapidamente.

Trinta e nove anos após o início da construção do templo, a pedra do ápice (a esfera que fica no topo da agulha mais alta do templo) foi assentada. Cinquenta mil pessoas lotaram a Praça do Templo e milhares assistiram das ruas e dos prédios vizinhos o Presidente Wilford Woodruff, quarto Presidente da Igreja, apertar um interruptor elétrico e fazer com que a pedra fosse colocada

O interior do templo foi terminado durante o ano seguinte por carpinteiros, estucadores, pintores e outros artesãos habilidosos. O teto e os trabalhos de madeira foram decorados com esplêndidas esculturas. Artistas que haviam estudado na Europa pintaram belos murais nas paredes das salas de ordenanças. De maneira admirável, o interior do templo foi completado em um ano.

O templo foi dedicado em abril de 1893. A primeira sessão da dedicação foi realizada no dia 6 de abril, exatamente sessenta e três anos depois da organização da Igreja e pouco mais de quarenta anos depois do início da construção do templo.

Fonte: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias