A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), iniciou nesta quarta-feira (3) mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19. Desta vez, o alvo são idosos que realizam tratamento de hemodiálise, acima dos 75 anos e que são assistidos pelo município.

Em função da condição de fragilidade física desses idosos, equipes compostas por agentes de saúde estão se deslocando até a residência dos pacientes para atendê-los com toda a segurança.

De acordo com a Sesad, o quantitativo de idosos nessa condição específica soma um total de onze pacientes. Com isso, a secretaria avança com o cronograma de vacinação, atendendo aos grupos prioritários, de acordo com as normas estabelecidas pelo Ministério da saúde.

Em paralelo, a Sesad segue com a vacinação dos idosos acamados acima dos 75 anos. Até esta quarta-feira (3), um total de 158 idosos pertencentes a esse grupo prioritário já foram vacinados, no bairros de Nova Esperança, Vale do Sol, Jockey Club, Centro, Coophab e Cidade Verde.

Texto: Prefeitura de Parnamirim

Fotos: Eliana Félix