Sabe aquela boa e velha leitura que você sempre faz periodicamente? Bom, saiba que ela ajuda muito no desenvolvimento da sua saúde. Sabendo disso, vem conferir 4 motivos reais que trazem consigo benefícios incomparáveis para a sua vida.

 

 

Seu cérebro turbinado:

Existem incontáveis pesquisas científicas que comprovam que o simples hábito de ler aumenta fortemente as conexões neurais, fazendo assim, que o seu cérebro funcione melhor. Uma pesquisa da Universidade Emory, dos EUA, descobriu que ler afeta nosso cérebro de tal forma que podemos “enganar” o consciente, podendo desta forma sentir e vivenciar os eventos sobre o qual estamos lendo.

Outro estudo, também realizado nos EUA, indica que o mau funcionamento do cérebro é possível reduzir em cerca de 30% com hábitos constantes de leitura. Ademais, blinda a sua mente contra o mal de Alzheimer.

 

 

Atinja todo o potencial de sua criatividade:

Acho que todos já sabemos que sua inteligência aumenta drasticamente quando você lê bastante. E não para por aí, também fortalece sua escrita e seu valioso vocabulário.

Outra habilidade que se desenvolve é a sua criatividade. Ao ler livros de romance (gênero literário), sua mente cria laços inimagináveis com os cenários que a ação se estabelece. Experimente ler um livro e após o término, assistar a sua adaptação cinematográfica (caso exista).

 

Sempre o mais divertido para incentivar a sua criatividade é ler livros de fantasia ou de diferentes tipos de ficção, tais como os aclamados livros de Dan Brown sobre as aventuras de Robert Langdon. Tudo bem que o mundo de Langdon não é tão diferente do nosso, e até mesmo gera uma dúvida sobre a ficção e a realidade, mas existem outros.

Alguns destes outros exemplos são: Harry Potter, o mais famoso bruxo da literatura; temos também a saga Jogos Vorazes que conta a história da sobrevivente heroína Katniss Everdeen; o clássico O Senhor dos Anéis também é de se admirar; o mais famoso detetive ficcional de todos os tempos, Sherlock Holmes; entre outros.

 

 

Não seja um tolo! crie seu senso crítico:

Ganhar respeito, poder e, até mesmo notoriedade, podem ser almejados por alguns, mas também é o mais desejado por outros. Livros de desenvolvimento pessoal, filosofia e superação, são as fontes de inspiração de muitos que desejam não cair nas armadilhas mortais dos manipuladores da sociedade.

Por que o mundo é desse jeito? Por que você pensa como pensa? Essas e outras perguntas relacionadas, que questionam a vida e a sociedade, fazem parte e atribuem cada vez mais o seu senso crítico.

Para quem procura exemplares para relacionar com os seus desafios diários, livros de filósofos de sucesso como o próprio Napoleon Hill, podem ser a melhor opção. Eles inspiraram e inspiram milhões de pessoas ao redor do mundo sobre como extrair o melhor diante de dificuldades catastróficas.

 

 

Crie laços de empatia:

Se você aprende a pensar não apenas do seu modo de enxergar o mundo, mas também da forma que os outros pensam, tenho que lhe dizer: você está extraindo uma das melhores vantagens das suas leituras.

Em um mundo onde as pessoas estão sendo cada vez mais frias, se você entende do porquê uma pessoa fez uma determinada ação, você se destaca perante os outros. Um dos maiores best-sellers internacionais, Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, transformou a vida de muitas pessoas através desse principio estabelecido pelo seu autor e o fundador do curso que leva o seu nome até hoje, Dale Carnegie.

 

 

 

 

E aí? curtiu esses benefícios sobre a leitura? talvez o melhor a se fazer na pandemia do covid-19 seja ler e se atualizar. Aqui é o seu lugar! notícias recentes e direto ao ponto!

Gostou das informações?! Então, siga as nossas redes sociais para manter-se sempre informado, e não se esqueça! compartilhe para mais pessoas ficarem sabendo.

 

 

Referência: Guia do Estudante Abril

Crédito Imagem principal/capa: Fundacred

Elaborado e postado por: Elias Freitas