Na quarta-feira,24, os representantes do Poder Legislativo parnamirinense estiveram presentes no canteiro de obras da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, na cidade de Parnamirim, para o lançamento da pedra fundamental da remodelação do trecho ferroviário. Essa obra faz parte do processo de modernização e ampliação do sistema de trens urbanos do Rio Grande do Norte.

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, lançou a pedra fundamental da Linha Branca do sistema de trens urbanos. Essa expansão contará com 24 quilômetros de via, mais quatro estações, ligando Parnamirim a São José de Mipibu e Nísia Floresta.  De acordo com a CBTU, cerca de 7 mil novos usuários passarão a utilizar o serviço diariamente com o acesso à capital. A obra está avaliada em 40 milhões, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Os serviços incluem a construção de três estações de VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), duas em Cajupiranga e outra em Boa Esperança.

Estiveram presentes o Prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, o presidente da Casa Legislativa de Parnamirim, vereador Wolney França, e além dos vereadores Gabriel César, Afrânio Bezerra, Marquinhos da Climep, Diogo Rodrigues, Irani Guedes, Binho de Ambrósio, Michael Borges, Vavá Azevedo e Thiago Fernandes.

“É um momento significativo para a população de Parnamirim, que vai trazer desenvolvimento para nossa cidade e mais mobilidade para o nosso povo”, afirma Wolney França, presidente da Câmara de vereadores.

A solenidade contou ainda com a presença do presidente da CBTU, José Marques, do superintendente Regional, Leonardo Diniz, representantes da bancada federal do RN, os deputados federais Walter Alves e General Girão, além de gestores dos demais municípios envolvidos.

Fonte: Ascom/CMP