Fazer uma análise preliminar e acompanhar todo o processo das proposituras apresentadas e debatidas pela Câmara. Esse foi o objetivo das três reuniões das Comissões Permanentes realizadas, na manhã desta quinta-feira (15), na Casa Legislativa. “Este é um processo importante. A análise que fazemos aqui nas comissões é de fundamental importância para o bom andamento dos projetos”, destacou o presidente da Câmara, vereador Wolney França.

Às 10h, ocorreu a reunião da Comissão Permanente de Educação, que contou a presença do Secretário de Administração e Recursos Humanos do município, Homero Greg, para tratar de assuntos relacionados à pasta da Educação. A comissão é presidida pelo vereador Eder Queiroz, composta ainda pelos vereadores Thiago Fernandes e Gabriel César.

No mesmo horário também foi realizada reunião da Comissão Permanente de Constituição, Legislatura e Redação Final, com a presença dos vereadores Diego Américo e Léo Lima, membros da comissão, e da Procuradora da Casa Legislativa, Aglene de Arruda Moreira Sotero.

Já às 11h, começou a reunião da Comissão Permanente de Finanças, Orçamentos e Fiscalização Financeira, onde esteve presente o representante do Grupo Crassol, Caio Honório. O objetivo foi prestar alguns esclarecimentos sobre os pagamentos dos trabalhadores terceirizados do município. O secretário Homero Grec também participou da reunião, que contou ainda com a presença do secretário de Planejamento e Finanças, Giovanni Júnior. Esta comissão é presidida pelo vereador Afrânio Bezerra e composta também pelos vereadores Thiago Fernandes e Vavá Azevedo.

Iniciando o debate, o vereador Afrânio Bezerra, apresentou o problema do atraso dos pagamentos de salário dos funcionários da empresa Solares, que são prestadores de serviços à Prefeitura Municipal e fazem parte do Grupo Crassol, que é formado por um conjunto de empresas que atua nos mais variados ramos. “Queremos saber o porquê do atraso, se realmente os repasses são realizados em dia”, questionou o parlamentar, que também perguntou sobre outras questões relacionadas ao assunto.

O vereador salientou que, como representantes da população, o papel da Casa Legislativa é intermediar, buscando a resolução do problema. O representante do Grupo Crassol, Caio Honório, agradeceu o convite e se prontificou a responder a todos os questionamentos verbalmente, além de entregar à comissão uma extensa documentação.

Fonte: Cida Ramos – DRT 00793/JP Jornalista Ascom – CMP