Mais de 300 ciclistas percorreram cerca de 12 km pelas ruas e avenidas dos principais bairros do município, na I Volta Ciclística Dilma Calixto. A ação teve como objetivo, promover às práticas de saúde e bem-estar da população, independentemente da idade.

A movimentação teve início por volta das 15h em frente ao Potiguar Esporte Clube, no Centro, onde os participantes permaneceram em concentração até as 16h30, horário em que foi dada a largada.

De lá, os ciclistas, profissionais e amadores, percorreram os bairros do Centro, Jockey Club, Parque Industrial, Rosa dos Ventos, Santa Tereza e Cohabinal.

Após percorrer os principais corredores da cidade, os participantes encerram o passeio no largo da Cphabinal, se juntando à programação do Dia D da vacinação antirrábica que promoveu uma diversificada programação para toda a família.

O evento contou ainda com a presença de equipes de saúde; carro de apoio; água mineral e energético. O evento esportivo teve como parceiros, o Gabinete Civil; as Secretarias Municipais de Saúde; de Segurança e Mobilidade Urbana e de Administração e Recursos Humanos, além de apoio da iniciativa privada.

Quem foi Dilma Calixto 

Dilma Calixto, nascida em 22 de maio de 1977 entrou na carreira doc] ciclismo profissional em 1999, conquistando ao longo de sua carreira 15 títulos estaduais, sendo tetracampeã da copa Norte-Nordetse. Em 2017, foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro Master de Ciclismo.

Dilma faleceu em 25 de janeiro de 2021, aos 43 anos, deixando uma imensa saudade, mas deixou o seu grande e valioso legado que sem dúvidas será sempre um forte exemplo de mulher de luta, batalhas, perseverança, determinação, força, alegria, fé e vitórias.

Fotos: Eliana Félix